O QUE ESPERAR DO MERCADO DE EMBALAGENS EM 2022?

Já sabemos que o mercado de embalagens é imenso, que pode ser explorado em diferentes nichos e utilizando matérias-primas diversas. Mas, o que 2022 reserva para este mercado tão rico em oportunidades?

A pandemia teve participação ativa nas mudanças ocorridas no mercado de embalagens nos últimos anos, quem atua nesse mercado sabe que no início da pandemia o mercado sofreu altos e baixos, principalmente em relação a matéria-prima, seja ela o plástico ou o papel. Aumentos constantes nos preços das matérias – primas devido a sua escassez em alguns períodos fez com os custos produtivos ficassem maiores.

Mas, a pandemia não foi responsável apenas pela falta de matéria – prima no mercado, ela teve atuação também no estilo de vidas das pessoas. Podemos dizer, que as pessoas começaram a mudar certos hábitos, principalmente em relação a alimentação, preocupação com a saúde e com o meio ambiente.

A pandemia trouxe como resultado pessoas mais conscientes de seu papel na sociedade e de quanto é importante cuidar do nosso planeta.

Para atender este cliente, as empresas precisarão repensar sua forma de trabalhar e o posicionamento da sua marca em 2022.

Nós que somos atuantes neste mercado sabemos que a embalagem é uma ferramenta de marketing poderosa, é através dela que a empresa consegue transmitir os valores, a visão e a missão da marca.

Embalagens voltadas para a sustentabilidade, com utilização de matéria – prima reciclável, ou matéria – prima de fornecedores com as adequadas certificações, que se preocupam com o meio ambiente, será um diferencial para garantir o sucesso da sua empresa em 2022.

A Pack Embalagens espera que o próximo ano o mercado esteja repleto de oportunidades para todos e que seja um ano de crescimento e de muita inovação para o setor.


E você, o que espera de 2022?

Até lá!!!

Ops!!! Já está logo ali...

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo